Política
10/07/2025
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (9) a criação de 160 novas funções comissionadas e 40 cargos efetivos para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Foram 178 votos a favor e 155 contra.
As funções, com remuneração de R$ 3.256,70, serão destinadas aos gabinetes dos ministros da Corte e, segundo o STF, servirão para reter servidores mais capacitados e melhorar a análise dos processos.
O Supremo garantiu que o projeto não vai gerar novos gastos, pois os recursos já estão previstos no orçamento e serão apenas redistribuídos internamente.
O texto também cria 40 cargos efetivos para técnicos administrativos e agentes da Polícia Judicial.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas