Análise da notícia: Fátima terá de conviver com as futricas e fofocas relacionadas a Walter

Example news
Reprodução/Redes Sociais
“A nossa relação com o vice-governador é excelente. No mais, é futrica, fofoca", disse Fátima Bezerra.

Política

02/09/2025

Por mais que a governadora Fátima Bezerra (PT) diga que está tudo “excelente” na relação com Walter Alves (MDB), que confia nele, que o vice-governador tem se comportado com muito respeito, que está tudo acertado entre os dois, ela não vai evitar a pergunta que está no ar e que não quer calar:

Ao sentar de vez na cadeira de governador, Walter pode criar gosto pelo cargo e disputar a reeleição?

Vez por outra essa pergunta surge nas rodas políticas, e há quem afirme que o filho de Garibaldi deseja, sim, disputar o Governo do Estado.

Ontem (1º), em entrevista ao canal do Agora RN no Youtube, Fátima voltou a dizer que está “de boa” com Waltinho.

“A nossa relação com o vice-governador é excelente. No mais, é futrica, fofoca, essas coisas, entendeu? Tem muita fofoca”, disse ela.

Pois é. 

O ambiente político é marcado por muita fofoca. Tem político que adora estimular uma fofoca. 

Fofoca que vira balão de ensaio, que pode acabar virando realidade.

Fátima Bezerra, líder experiente, sabe que terá de conviver com as futricas ou fofocas ligadas ao vice-governador, porque ela precisa pagar a fatura antecipadamente - ou seja, deixar o governo - para disputar novo mandato no Senado da República.

Não só por isso. 

Fátima precisa do MDB, partido de centro, para atrair eleitores de centro, porque sabe que corre riscos apenas com os votos da esquerda.

O MDB de Walter - a ser turbinado pelo grupo de Ezequiel Ferreira de Souza - terá grande valia para governadora. Digo mais, será fundamental.

Hoje, ainda na condição de governadora, ela acredita na palavra dos que lhe cortejam.

Mas Fátima sabe que boa parcela do MDB quer se aliar a candidatos da direita na eleição majoritária, seja para o Governo ou Senado.

Como ocorreu na última eleição de Natal, lideranças do MDB são ligadas ou flertam com o bolsonarismo, têm horror ao PT, querem distância de Fátima Bezerra.

É essa turma que sopra todos os dias no ouvido do vice-governador: 

- Walter, você pode disputar o Governo, com ou sem Fátima Bezerra.

Por ora, só resta a Walter Alves fazer juras de amor a Fátima.

E ela quase deixa escapar: 

- Me engana que eu gosto!

 

Confira o vídeo da Análise da Notícia:

DD.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas