Política
01/09/2025
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal votou contra o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 32/2025, que concederia o título de cidadão natalense à cantora Pabllo Vittar. A proposta foi apresentada pela vereadora Thabatta Pimenta.
Na relatoria, a vereadora Brisa Bracchi (PT) defendeu a homenagem. Segundo ela, Pabllo é “símbolo de resistência LBGT” e exerce “papel significativo para juventude que passa por descobertas e contra o bullying”.
O presidente da Comissão, Aldo Clemente (PSDB), votou contra e afirmou: “Sou muito criterioso em voto de título de cidadão natalense (…) não tenho nada contra a pessoa, o artista. Mas não encontro atributos que justifique conceder a honraria”. A posição foi acompanhada por Tony Henrique (PL) e Fúlvio Saulo (SDD).
Após o resultado, Brisa questionou os “critérios” usados pelos colegas, que responderam serem “criteriosos” para conceder a honraria.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas