Política
28/06/2025
O União Brasil marcou convenção nacional para formalizar a federação com o Partido Progressista.
Será no dia 9 de julho, em Brasília.
A partir daí fica criado o maior agrupamento partidário - União Progressista - do Congresso Nacional.
No Rio Grande do Norte, por ora, a acomodação das duas legendas se dá de maneira pacífica sob o comando do ex-senador José Agripino Maia (União), entusiasta da federação.
Mas, em São Paulo, a briga está feia. O ex-presidente da Câmara Municipal paulista, Milton Leite (União), disse ontem (27) que há um acordo nacional para ele presidir a federação no Estado.
O senador Ciro Nogueira, todo poderoso do PP, negou a existência de qualquer acordo nesse sentido, preferindo o nome do deputado federal Maurício Neves (PP) para presidir a federação em São Paulo.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas