Política
30/06/2025
O PT chega na semana do PED - Processo de Eleição Direta, cuja votação está marcada para o próximo domingo (6).
Quem conhece o partido no RN afirma que não dá para cravar os vencedores tanto no diretório estadual como também no municipal (capital). Mesmo assim, há quem faça prognósticos.
O comando nacional da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), do presidente Lula, espera conquistar os diretórios estaduais de ao menos 18 das 27 unidades da Federação.
O Rio Grande do Norte - ao lado do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Amazonas e Amapá - está no grupo que a CNB prevê derrotas, informa a coluna Painel da Folha nesta segunda-feira (30).
A CNB é representada no PED local pela candidatura da deputada estadual Divaneide Basílio, ligada ao deputado federal Fernando Mineiro.
Divaneide conta com o apoio da corrente Articulação de Esquerda, que tem a deputada federal Natália Bonavides como maior liderança.
A CNB tem grande chance de emplacar o vereador Daniel Valença no diretório municipal do PT em Natal.
Já o comando estadual está nas mãos do grupo Avante, corrente ligada à governadora Fátima Bezerra.
Para substituir Júnior Souto, atual presidente estadual do PT, a ala de Fátima apoia a candidatura conjunta da vereadora Samanda Alves (Avante) e da deputada estadual Isolda Dantas (Democracia Socialista).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas