TSE rejeita liminar e Samuel Souto segue afastado da prefeitura de Ouro Branco

Example news
Reprodução
Samuel Souto foi o primeiro prefeito cassado em 2025 no Rio Grande do Norte, e até agora, o único afastado do cargo.

Justiça

05/12/2025

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por unanimidade, a liminar do prefeito cassado Samuel Souto (PL).

A defesa pedia que ele retornasse ao cargo em Ouro Branco e permanecesse até o julgamento final do processo em Brasília.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia cassado e afastado Souto do mandato.

Samuel Souto foi o primeiro prefeito cassado em 2025 no Estado e é o único no país com duas cassações em segunda instância.

O pedido foi negado por 7×0, incluindo o voto do relator, ministro Floriano de Azevedo Marques, que havia concedido o retorno temporário em setembro.

Com a decisão, seguem válidos os efeitos do acórdão do TRE no processo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). “NEGO SEGUIMENTO à tutela cautelar antecedente ajuizada por Samuel Oliveira de Souto e Francisco Lucena de Araújo Filho”, registrou o relator no voto.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas