Política
05/12/2025
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a criação da federação Renovação Solidária, que une o Solidariedade e o Partido Renovação Democrática (PRD).
As duas siglas passam a operar como uma única agremiação nacional e assumem o compromisso de permanência por, no mínimo, quatro anos.
A relatora, ministra Estela Aranha, afirmou que o pedido chegou ao TSE com toda a documentação exigida e que os estatutos foram ajustados para atender às regras das federações partidárias previstas na Lei nº 14.208/2021.
Segundo ela, todos os requisitos legais foram cumpridos.
As federações surgiram como alternativa às antigas coligações, mas com atuação contínua em todo o país.
O Brasil passa agora a ter quatro federações: Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), PSDB–Cidadania, PSOL–Rede e, agora, Solidariedade–PRD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas