STF marca ato para lembrar 3 anos do 8 de janeiro

Example news
Agência Brasil
Estátua da Justiça que fica em frente ao Supremo Tribunal Federal.

Justiça

02/01/2026

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza em 8 de janeiro, em Brasília, o evento “Democracia Inabalada: 8 de janeiro – Um dia para não esquecer”, em memória dos atos golpistas que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Poderes.

A programação inclui abertura de exposição, exibição de documentário, roda de conversa com jornalistas e mesa de debate.

À tarde, será inaugurada a mostra “8 de janeiro: Mãos da Reconstrução”, no Espaço do Servidor do STF, seguida do documentário “Democracia Inabalada: Mãos da Reconstrução”, no Museu do tribunal.

A agenda segue com debate com a imprensa e termina com a mesa-redonda “Um dia para não esquecer”, no Salão Nobre.

Ao rememorar a data, o presidente do STF, ministro Edson Fachin, afirmou que os ataques foram a “face visível” de um movimento que articulava um golpe de Estado.

“Relembrar esta data, com a gravidade que o episódio merece, constitui, também, um esforço para virarmos a página, mas sem arrancá-la da história”, disse.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas