Justiça
24/11/2025
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) hoje (24).
O julgamento ocorre no plenário virtual e segue aberto até as 20h, permitindo que os ministros modifiquem seus votos até o fim do prazo.
Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar e defendeu a manutenção da prisão ao afirmar que Bolsonaro é "reiterante" no descumprimento de medidas cautelares e violou a tornozeleira eletrônica de forma "dolosa e conscientemente".
Flávio Dino acompanhou o entendimento e citou a convocação de vigília pelo filho do ex-presidente e as fugas recentes de aliados, que, segundo ele, revelam "profunda deslealdade com as instituições pátrias".
A defesa de Bolsonaro afirma que a violação da tornozeleira ocorreu por “confusão mental” causada por medicamentos e nega tentativa de fuga.
Na audiência de custódia, o ex-presidente disse acreditar que havia uma “escuta” no equipamento.
Desde sábado (22), ele está preso em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas