Supremo mantém prisão preventiva de Jair Bolsonaro por decisão unânime

Example news
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro está preso desde o último sábado após tentar romper tornozeleira eletrônica.

Justiça

24/11/2025

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) hoje (24).

O julgamento ocorre no plenário virtual e segue aberto até as 20h, permitindo que os ministros modifiquem seus votos até o fim do prazo.

Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar e defendeu a manutenção da prisão ao afirmar que Bolsonaro é "reiterante" no descumprimento de medidas cautelares e violou a tornozeleira eletrônica de forma "dolosa e conscientemente".

Flávio Dino acompanhou o entendimento e citou a convocação de vigília pelo filho do ex-presidente e as fugas recentes de aliados, que, segundo ele, revelam "profunda deslealdade com as instituições pátrias".

A defesa de Bolsonaro afirma que a violação da tornozeleira ocorreu por “confusão mental” causada por medicamentos e nega tentativa de fuga.

Na audiência de custódia, o ex-presidente disse acreditar que havia uma “escuta” no equipamento.

Desde sábado (22), ele está preso em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas