Economia
28/08/2025
Em julho de 2025, o Rio Grande do Norte registrou a criação de 3.438 empregos formais, segundo o novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
O setor agropecuário foi o principal destaque com saldo positivo de 1.631 postos de trabalho, impulsionado principalmente pelas atividades de agricultura, pecuária e serviços relacionados, além da produção florestal.
Com esse desempenho, o estado já acumula mais de 10 mil novas vagas com carteira assinada entre janeiro e julho.
Outros setores também contribuíram para o crescimento.
O comércio abriu 759 novos empregos, puxado pelo varejo, responsável por 1.389 admissões.
O setor de serviços gerou 733 postos, com destaque para as áreas de informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias e administrativas, que somaram 395 vagas, além de alojamento e alimentação, que acrescentaram 154 contratações.
Já a Indústria criou 728 novas vagas, em sua maioria nas indústrias de transformação, que responderam por 669 empregos.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas