Segurança Pública
16/05/2025
O Ministério Público do Estado (MP) amanheceu nesta sexta-feira (16) em campo com quatro operações simultâneas contra crimes cibernéticos ligados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
As ações batizadas de Arcanjos XIV a XVII aconteceram em Parnamirim, Natal, Extremoz e Tibau do Sul, focando na investigação de posse, troca e armazenamento de CSAM, sigla internacional usada para definir material de abuso sexual infantil.
As operações marcam a luta nacional contra a violência sexual infantojuvenil, lembrada em 18 de maio.
Participaram da ofensiva o Gaeco, a Polícia Militar, quatro promotores de Justiça, 21 servidores do MP e 16 PMs.
Em Tibau do Sul, um homem foi levado à delegacia após a apreensão de arquivos ilegais em seu computador.
Foram recolhidos celulares, HDs, pendrives e outros dispositivos, que agora serão periciados.
As ações fazem parte do projeto Arcanjos, premiado nacionalmente em 2024 e reconhecido como modelo de combate contínuo à exploração sexual infantil com uso de tecnologia e inteligência.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas