Política
13/01/2026
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte, Samanda Alves, afirmou que o partido não permitirá que o Estado fique “à deriva” diante da possível renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice Walter Alves (MDB).
“Eu quero tranquilizar o povo do Rio Grande do Norte e dizer que o PT tem responsabilidade. A gente não vai deixar o Rio Grande do Norte à deriva em nenhuma aventura”, disse, em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM.
Segundo Samanda, o caminho natural após a saída de Fátima seria a posse do vice, que ainda não comunicou oficialmente ao PT a decisão de não assumir.
“É ilegítimo, não é natural. Quando ele foi eleito vice-governador, a gente tinha a expectativa de que ele, na ausência da governadora, que também tem a legitimidade de ser candidata ao Senado Federal, assumisse o governo”, afirmou.
Fátima precisa renunciar até 4 de abril para disputar o Senado, enquanto Walter já sinalizou candidatura a deputado estadual, o que pode levar a uma eleição indireta.
Samanda disse que o PT só discutirá um mandato tampão se houver confirmação formal da recusa do vice e defendeu a saída da governadora.
“É legítimo que Fátima volte para o Senado, fez muito bem para o Rio Grande do Norte quando ela foi senadora e deputada federal”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas