Política
28/11/2025
O Partido Liberal (PL) informou que suspendeu as funções partidárias e a remuneração do ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra da sigla.
Segundo nota, a decisão ocorreu “infelizmente” por exigência da Lei 9.096/1995 e pela suspensão dos direitos políticos dele.
As restrições permanecem enquanto vigorarem os efeitos da condenação na Ação Penal 2668.
Bolsonaro começou a cumprir pena nesta semana e está preso na sede da Polícia Federal em Brasília, condenado por tentativa de golpe de Estado.
O partido afirma que a suspensão não tem motivação política, mas segue determinações legais que impedem o exercício de atividades partidárias.
O senador Flávio Bolsonaro publicou que o ato “foi algo obrigatório, e não por vontade do partido” e disse que o pai está “arbitrariamente impedido de trabalhar”.
Ele pediu união do grupo político e afirmou: “Enquanto eu estiver vivo, nada faltará ao meu pai. Repito, é hora de ficarmos unidos”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas