PF mira operador financeiro que teria comprado carros de luxo com dinheiro desviado do INSS

Example news
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Polícia Federal investiga um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.

Brasil

14/05/2025

A Polícia Federal voltou à ativa nesta quarta-feira (14) com mais uma etapa da operação “Sem Desconto”, que investiga um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Presidente Prudente (SP) contra um operador financeiro suspeito de lavar dinheiro da fraude comprando carros de luxo.

A esposa dele também entrou na mira por suposta participação.

Segundo a PF, o casal recebeu repasses após uma associação, que teria embolsado mais de R$ 100 milhões do Fundo do Regime Geral de Previdência Social, transferir R$ 812 mil diretamente para o operador, sua mulher e empresas ligadas a eles.

A origem da grana e os bens adquiridos estão sendo rastreados. A Justiça Federal do DF autorizou as buscas.

Essa nova fase foi desencadeada após análise de materiais apreendidos em abril, na primeira etapa da investigação, que teve mais de 200 mandados.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já havia avisado: a investigação está só começando.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas