PF faz operação no RN contra fraudes bilionárias em aposentadorias do INSS

Example news
Ascom/PF
Além do RN, a Polícia Federal cumpre mandados em outros sete estados.

Brasil

09/10/2025

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (9) mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte como parte de mais uma fase da operação “Sem Desconto”.

A investigação apura um esquema bilionário de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao todo, são 66 mandados cumpridos em oito estados e no Distrito Federal, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, a ação busca aprofundar as investigações sobre inserção de dados falsos em sistemas oficiais, formação de organização criminosa e ocultação de patrimônio.

Desde abril, quando o esquema foi revelado, várias fases já foram deflagradas, incluindo a prisão de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e do empresário Maurício Camisotti, em setembro.

O “Careca do INSS” é apontado como intermediário entre sindicatos e servidores do Instituto, responsável por repassar parte dos valores desviados.

Segundo a PF, pessoas e empresas ligadas a ele movimentaram mais de R$ 53 milhões vindos de entidades associativas envolvidas nas fraudes.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas