Política
19/12/2025
A Polícia Federal (PF) cumpriu, hoje (19), sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e no Rio de Janeiro em uma investigação sobre desvio de recursos de cotas parlamentares.
A ação, autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), resultou na apreensão de cerca de R$ 400 mil em espécie na residência do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da oposição da Câmara.
A operação investiga a atuação coordenada de agentes políticos, servidores comissionados e particulares para o desvio e posterior ocultação de verba pública.
Segundo a PF, o foco desta fase são assessores dos deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy (PL-RJ), após a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter se manifestado contra medidas diretas contra os parlamentares em etapa anterior.
O caso é desdobramento de operação deflagrada em dezembro de 2024 e apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Em manifestação nas redes sociais, Carlos Jordy afirmou ser alvo de uma “perseguição implacável”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas