Política
30/12/2025
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), disse hoje (30) que vai “lutar até o final” para que a oposição tenha uma única candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026.
Caso a unidade não seja possível, afirmou que se posicionará e não ficará contra o grupo que o apoiou em 2024.
Hoje, a oposição caminha para dois palanques: um liderado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e outro formado pelos senadores Rogério Marinho (Partido Liberal) e Styvenson Valentim (Partido da Social Democracia Brasileira), além do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos).
Paulinho é mais próximo desse segundo grupo e foi direto: “Vou lutar até o final para que a gente possa sair unido. Se não sair, eu vou ter que me posicionar. E não posso ficar contra quem me ajudou: Rogério, Álvaro, Styvenson”.
Em entrevista à rádio 96 FM, o prefeito defendeu diálogo para manter o grupo unido ao menos em um eventual segundo turno e reconheceu que conciliar interesses será difícil.
Ele também minimizou divergências internas no União Brasil e disse que não há crise com o ex-senador José Agripino, ressaltando que novas conversas ocorrerão após o retorno dele de viagem.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas