Brasil
08/08/2025
Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba, morreu hoje (8), aos 66 anos.
O cantor, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico em 2017, estava internado desde março para tratar uma bactéria resistente causada por pneumonia.
Em julho, a esposa Babi Cruz contou que ele já não respondia mais a estímulos e estava “cada vez mais distante”.
Nascido no Rio de Janeiro e criado em Madureira, Arlindo ganhou o primeiro cavaquinho ainda na infância.
Fez história no grupo Fundo de Quintal, lançou 24 álbuns e teve canções gravadas por nomes como Beth Carvalho e Alcione.
Também brilhou como autor de sambas-enredo para escolas como Império Serrano, Vila Isabel e Grande Rio, conquistando quatro vezes o Estandarte de Ouro.
Mesmo debilitado, foi homenageado em 2023 pela Império Serrano com o enredo Lugares de Arlindo, desfilando cercado de familiares e amigos.
Ele deixa a esposa, Babi Cruz, e dois filhos: o cantor Arlindinho e a influenciadora digital Flora Cruz.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas