Brasil
03/12/2025
Ministros do governo federal criticaram o parecer do deputado Luiz Gastão (PSD-CE), que propõe reduzir a jornada semanal para 40 horas, mas preserva a escala de trabalho 6x1.
O texto será votado hoje (3) em uma subcomissão da Câmara dos Deputados e, se aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo quer “reafirmar aos parlamentares” a defesa do fim da escala.
Segundo ela, só reduzir horas não basta: “É necessário também que os trabalhadores tenham um tempo para resolver os seus problemas, tempo de lazer, tempo de cuidar da sua família”.
Ao lado do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, e de parlamentares ligados ao tema, Gleisi disse que o relatório surpreendeu o governo.
Boulos reforçou que a pauta tem apoio popular e que o Planalto seguirá pressionando no Congresso, na sociedade e “nas ruas” para extinguir o regime 6x1 sem corte de salários.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas