Política
05/12/2025
A defesa do prefeito Paulinho Freire divulgou uma nota técnica para esclarecer rumores sobre recursos julgados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o advogado Cristiano Barros, nem o prefeito nem a vice, Joanna Guerra, fazem parte dos processos e não foram alcançados pelas medidas discutidas.
Ele afirmou que o sigilo foi determinado por decisão judicial “devidamente fundamentada”.
A nota sustenta que informações divulgadas por veículos de imprensa contêm distorções.
Segundo o texto, medidas cautelares analisadas pelo tribunal, como busca e apreensão e quebra de sigilo telemático, não atingiram o candidato, familiares, pessoas próximas ou integrantes da campanha. “Paulinho Freire é ciente de que sua campanha ocorreu dentro da mais absoluta legalidade”, diz o documento.
A defesa afirma confiar no Poder Judiciário do estado e espera que acusações sem base sejam afastadas durante os trâmites legais. “Acredita-se que restarão, no momento e no campo de discussão próprios, afastadas as injustas acusações feitas contra a candidatura de Paulinho Freire”, conclui a nota.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas