Brasil
01/07/2025
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que o governo federal vai permitir uma nova autópsia no corpo de Juliana Marins, brasileira que morreu após cair durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia.
O pedido foi feito pela família à Justiça Federal em Niterói (RJ), que alegou incertezas sobre a causa da morte.
Segundo a AGU, o corpo passará pelo novo exame assim que chegar ao Brasil. O traslado começa nesta terça-feira (1º), com parada em Dubai antes de seguir para o Rio de Janeiro. A chegada está prevista para amanhã (2), às 15h50.
A autópsia feita na Indonésia apontou hemorragia causada por danos internos e fraturas como motivo da morte. Mas, segundo a Defensoria Pública da União, a certidão emitida pela embaixada brasileira não esclareceu quando a jovem faleceu.
Juliana caiu no sábado (21), mas só foi resgatada quatro dias depois.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas