Política
28/11/2025
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PSD) afirmou que a situação fiscal do Rio Grande do Norte é “absolutamente não é boa”, citando que cerca de 72% do orçamento estadual estaria comprometido com gastos de pessoal.
Ele disse que esse patamar, o mais alto do país, reduz a capacidade do governo Fátima Bezerra (PT) de investir em políticas públicas.
Em entrevista ao programa Dê o Play, da Jovem Pan Natal, o ex-gestor criticou a dependência de estados e municípios de repasses da União.
Para ele, cada esfera deve garantir sua própria capacidade de investimento antes de recorrer ao governo federal. “O governo do Estado [...] não pode ser aquelas instituições governamentais de pires na mão, dependendo de governo federal”, afirmou.
Carlos Eduardo reforçou que é preciso assegurar recursos para a folha de pagamento, a manutenção da máquina pública e ações que atendam a população. “Você tem que ter vultosos recursos para levar a efeito as políticas públicas em todas as áreas”, disse.
Segundo ele, autonomia financeira é a base para oferecer serviços eficientes, especialmente em cenários de forte pressão orçamentária.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas