Política
03/12/2025
O secretário de Fazenda do Rio Grande do Norte e pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Xavier (PT), afirmou ontem (2), na 98 FM Natal, que sua pré-candidatura segue firme, independentemente do que ocorrer na sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT) em 2026.
Segundo ele, mesmo que o vice-governador Walter Alves (MDB) desista de assumir o Executivo, seu projeto político “não sofre alteração”.
Xavier classificou o momento como a “hora da onça beber água”, já que gestores que pretendem disputar as eleições precisam deixar os cargos até 1º de abril.
Ele disse que a eventual desistência de Walter poderia criar “uma reação em cadeia”, abrindo caminho para que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), assuma o governo, ou, caso isso não ocorra, o presidente do Tribunal de Justiça, o que levaria a uma eleição indireta.
O secretário afirmou que o Partido dos Trabalhadores trabalha com o plano original: Walter assume o governo e Fátima Bezerra disputa o Senado.
Ainda assim, citou uma possibilidade menos provável, a permanência de Fátima até o fim do mandato, o que teria impacto nacional.
Ele reforçou que seu projeto permanece o mesmo. “A tendência, de momento, é que o projeto se mantenha. Não tem por que mudar”, disse.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas