Justiça
14/05/2025
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ontem (13) ao Supremo Tribunal Federal o cancelamento das audiências para oitivas de testemunhas da trama golpista que resultou no 8 de Janeiro.
Os depoimentos vão começar no dia 19 de maio, próxima segunda-feira.
São 82 pessoas arroladas, entre listados pela Procuradoria Geral da República e defesa do acusado.
No rol das testemunhas em favor de Bolsonaro está o senador Rogério Marinho (PL), que ocupou o Ministério do Desenvolvimento Regional na gestão do ex-presidente.
Além de Rogério, Bolsonaro conta com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ex-ministro da economia, Paulo Guedes, e com os senadores Hamilton Mourão e Ciro Nogueira.
É pouco provável que o STF acate o pedido de cancelamento ou adiamento das audiências.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas