Cidades
20/05/2025
O vereador Matheus Faustino (União) entrou na Justiça Federal com ação popular e pedido de tutela de urgência para suspender a interdição na Ponte de Igapó, em Natal, até que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) apresente solução viável para o tráfego da população.
Faustino quer atenção especial aos horários de pico.
Segundo ele, a interdição foi anunciada com apenas 4 dias de antecedência, sem estudo técnico adequado e sem alternativas de mobilidade urbana.
“Isso afeta diretamente o direito de ir e vir de milhares de cidadãos da zona norte e de toda a cidade”, justificou em post nas redes sociais.
Matheus Faustino ressaltou que não é contra a obra, mas exige planejamento, transparência e respeito à população.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas