Luciano Nascimento é alvo de pedido de cassação em Natal

Example news
Ascom/CMNAT
Luciano Nascimento rebateu as acusações.

Política

19/11/2025

A Câmara Municipal do Natal recebeu um pedido de cassação contra o vereador Luciano Nascimento (PSD), acusado de usar recursos de emenda impositiva para financiar uma festa de aniversário no bairro Nazaré, em 2022.

A denúncia, apresentada pelo advogado Dayson Marques de Moura, cita documento do Diário Oficial do Município que registra a contratação do cantor Giannini Alencar por R$ 20 mil com verba destinada ao projeto “Apoio às Festas Tradicionais e Festejos Populares”.

O denunciante sustenta que o evento teve palco, atrações musicais e presença ativa do vereador, o que violaria o princípio da impessoalidade.

Nascimento rebateu as acusações em entrevista à 98 FM, afirmando ter sido surpreendido pelo pedido e defendendo a iniciativa, que, segundo ele, ocorre há mais de sete anos e é aberta ao público. “Quem me conhece, quem conhece o evento sabe que é um evento totalmente solidário”, declarou.

O vereador ainda comparou a festa ao Rolé Vermelho, que motivou o processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT), e disse que seu aniversário é apenas parte da celebração. “Não se tem nenhum cunho político, ideológico, não incita o ódio”, afirmou.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas