Tribunal de Justiça define lista tríplice exclusiva para mulheres a vaga de desembargadora

Example news
Alex Régis
Lista tríplice com nomes para vaga de desembargadora aberta no Tribunal de Justiça do RN foi publicada hoje.

Justiça

03/09/2025

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ) formou hoje (3) a primeira lista tríplice exclusiva para mulheres em uma vaga de desembargadora.

A medida segue a Resolução nº 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que garante ação afirmativa de gênero no acesso aos tribunais de 2º grau.

Pelo critério de merecimento, foram escolhidas as juízas Martha Danyelle Sant’Anna Costa Barbosa (94,13 pontos), Suely Maria Fernandes Silveira (93,26 pontos) e Patrícia Gondim Moreira Pereira (92,90 pontos).

Enquanto a vaga não é preenchida, o juiz Luiz Alberto Dantas Filho foi convocado para exercer a função por meio da Portaria da Presidência nº 389, publicada em 21 de fevereiro de 2025.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas