Política
13/11/2025
A vereadora de Natal Thabatta Pimenta (Psol) confirmou que será candidata a deputada federal em 2026.
Ela disse que o movimento é articulado com outras lideranças do País para criar a primeira “bancada trans” da Câmara dos Deputados, junto com Erika Hilton (Psol) e Duda Salabert (PDT).
“Nós estamos criando um movimento nacionalizado, que é, além de tudo, ter a primeira bancada trans do Congresso Nacional”, afirmou.
Thabatta revelou que deve deixar o Psol e disputar pelo grupo formado por Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Segundo ela, a federação teria mais chances de elegê-la.
“O que eu estou pedindo do meu partido é avaliar o que está em jogo. Eu não quero que aconteça a mesma coisa que aconteceu a outra vez”, disse, lembrando que obteve mais de 40 mil votos em 2022, mas não foi eleita.
A vereadora afirmou ter recebido incentivo direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se filiar ao PT.
“Ouvir do presidente dizer assim: ‘eu quero você dentro do Partido dos Trabalhadores, a gente quer você deputada federal’. Isso mexeu comigo”, contou.
Apesar do convite, Thabatta disse que ainda não há decisão definitiva sobre a mudança partidária.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas