Política
25/08/2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é dado como certo na corrida presidencial.
Esta é a expectativa dos partidos que formam o Centrão - União Brasil, Partido Progressista, Republicanos, grande parte do MDB e boa parcela do PSDB.
Segundo a imprensa nacional, Tarcísio resolveu adotar uma estratégia que considera duas opções nas eleições de 2026: a reeleição em São Paulo, dada como bem encaminhada; e a candidatura a presidente da República.
O governador segue fiel ao presidente Jair Bolsonaro, engolindo sapos da família do ex-presidente, especialmente do Eduardo Bolsonaro, que se coloca como opção ao pai se ele for condenado e continuar preso.
Ao mesmo tempo, Tarcísio tenta conquistar apoios no centro do eleitorado que quer distância dos extremismo da direita e também da esquerda.
A notícia mais nova é que Tarcísio está montando duas estruturas de assessoria, incluindo o marketing político, para conduzir o processo até sua decisão final, que deve ocorrer até o início do próximo ano.
Até lá, Tarcísio seguirá se equilibrando entre o extremismo de direita - leia-se aí o bolsonarismo - e as forças da centro-direita.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas