Justiça
17/11/2025
O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou hoje (17) a ata da Primeira Turma que rejeitou, por unanimidade, os recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros seis réus no caso da trama golpista.
Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e três meses de prisão e buscava esclarecimentos por meio de embargos de declaração.
A Turma é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino.
Com a rejeição, o próximo passo é a publicação do acórdão, documento que reúne os votos e oficializa o resultado do julgamento.
Após a divulgação, a defesa poderá apresentar um novo recurso em até cinco dias, que deverá ser analisado em sessão virtual.
Só depois dessa etapa, e se houver nova negativa, o processo poderá ser considerado em trânsito em julgado, cabendo ao relator, Alexandre de Moraes, determinar o início do cumprimento da pena.
Moraes terá opções como regime domiciliar ou regime fechado no Complexo da Papuda, em Brasília.
Aliados do ex-presidente avaliam que o cumprimento em unidade prisional será inevitável, mas estimam período breve, citando o caso do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que deixou o regime fechado após uma semana.
Bolsonaro tem 70 anos e apresenta problemas de saúde relacionados à facada sofrida em 2018.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas