Justiça
27/08/2025
A menos de uma semana do julgamento do núcleo central da trama golpista, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Supremo Tribunal Federal monta seu próprio esquema de segurança dentro do tribunal.
Cerca de 30 policiais que atuam em tribunais espalhados pelo país já chegaram a Brasília e estão instalados dentro da Corte, onde dormirão ao longo de todo o julgamento.
Os agentes também farão varreduras nas casas dos ministros do STF.
A previsão do Supremo é que esses policiais permaneçam em Brasília por até dois meses, em razão do aumento de ameaças que o tribunal e seus ministros têm recebido.
O julgamento de Bolsonaro começa no dia 2 de setembro, devendo durar até o dia 12. Pelo menos cinco sessões da 1ª turma foram reservadas para conclusão dos trabalhos.
Calendário oficial do julgamento
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas