Justiça
24/11/2025
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa hoje (24) a votar se mantém a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes no sábado (22).
O julgamento ocorre no plenário virtual, das 8h às 20h, em sessão convocada pelo presidente do colegiado, ministro Flávio Dino.
O grupo é composto por Dino, Moraes, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
A recente migração de Luiz Fux para a Segunda Turma retirou a única voz que poderia destoar, o que, segundo ministros da Corte, torna provável uma decisão unânime pela continuidade da prisão.
Bolsonaro está desde sábado em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Moraes justificou a medida ao citar a vigília organizada por apoiadores e a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica, indicando risco de fuga.
Ontem (23), em audiência de custódia por videoconferência, Bolsonaro disse ter sofrido “um surto provocado por medicamentos” e negou que pretendia fugir.
A juíza auxiliar homologou a prisão após confirmar a legalidade da detenção e ouvir o ex-presidente sobre possíveis abusos.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas