Política
26/11/2025
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD), confirmou que a sabatina de Jorge Messias será em 10 de dezembro.
O advogado-geral da União foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
A data foi combinada com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), e o senador Weverton Rocha (PPDT) será o relator da indicação.
Otto explicou que a mensagem presidencial deve ser lida em 3 de dezembro na CCJ, seguida do prazo de vista e da sabatina.
“No dia 10 será feita a sabatina, dentro da Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, como tem acontecido, será conduzido ao plenário do Senado Federal. E eu designei como relator o senador Weverton Rocha”, afirmou.
Até a votação, Messias deve circular pelos gabinetes em busca de apoio no tradicional “beija-mão”, enquanto parte da base governista reclama do cronograma apertado.
Ele é a terceira indicação de Lula para o STF, após Flávio Dino e Cristiano Zanin.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas