Política
19/11/2025
Seis deputados do Rio Grande do Norte votaram a favor do PL (Projeto de Lei) Antifacção, aprovado no plenário da Câmara dos Deputados.
A proposta do Executivo teve 370 votos favoráveis e 110 contrários e agora será analisada pelo Senado.
O texto, relatado por Guilherme Derrite (PP-SP), inclui emenda que impede o alistamento eleitoral de pessoas recolhidas a unidades prisionais enquanto durar a privação de liberdade. A mudança também determina o cancelamento do título de quem estiver preso provisoriamente.
Entre os parlamentares potiguares, apenas Natália Bonavides (PT) e Fernando Mineiro (PT) votaram contra.
General Girão (PL), Robinson Faria (PP), João Maia (PP), Sargento Gonçalves (PL), Benes Leocádio (União Brasil) e Carla Dickson (União Brasil) apoiaram o projeto.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas