Saúde
14/11/2025
O Governo do Rio Grande do Norte vai substituir os dois tomógrafos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que estão parados pela terceira vez em dois meses. A informação é do Agora RN.
Os equipamentos têm entre 9 e 15 anos de uso, rendem cerca de 180 exames por dia e agora serão trocados por um aparelho comprado e outro alugado.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou que o tomógrafo adquirido custará R$ 2,9 milhões e deve chegar em até 90 dias, por meio de adesão a uma Ata de Registro de Preços do Tocantins, uma espécie de “carona” para acelerar a compra.
Já o modelo alugado deve entrar em operação até o fim de novembro, com custo mensal de R$ 75 mil pelo período de um ano.
Enquanto isso, pacientes seguem sendo levados para exames no Hospital Giselda Trigueiro, no Hospital Deoclécio Marques de Lucena e no Hospital Rio Grande, com apoio do Corpo de Bombeiros.
Um dos aparelhos passa por reparo e o outro depende da conclusão da reforma da sala, prevista para este fim de semana, quando os exames devem ser retomados.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas