Economia
09/10/2025
A recém-criada Associação de Empreendedores do Leite (Empreleite) vai marcar presença na 63ª edição da Festa do Boi, em Parnamirim, com um estande colaborativo cheio de sabores inusitados.
“A gente vai estar lá com produtores de biscoitos, cafés e geleias, mas o foco é o queijo artesanal”, disse o presidente da Empreleite, Marinho de Souza, em entrevista ao Jornal da Mix.
Marinho explica que o verdadeiro queijo artesanal é feito “com leite próprio, tirado e transformado na própria fazenda”.
Ele cita exemplos de criações curiosas dos associados, como queijo de coalho com goiabada, carne de charque e até mortadela. “Tem um produtor nosso, Cuquinha, que faz queijo com mortadela. Cuquinha tem 16 anos!”, contou, rindo.
Outro destaque é o “queijo potiguar”, maturado em café produzido em Japi, que recentemente conquistou medalha de super ouro.
Além de divulgar o trabalho dos pequenos produtores, o estande da Empreleite quer reforçar a importância da legalização da produção artesanal. “O maior incentivo que o governo pode dar é ajudar o produtor a se legalizar”, afirmou Marinho.
O espaço da associação ficará na tradicional Rua do Alecrim, no Parque Aristófanes Fernandes, e funcionará das 15h às 22h.
Confira entrevista de Marinho de Souza ao Jornal da Mix:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas