Presidente da Conafer é solto após madrugada na Polícia Legislativa

Example news
Agência Senado
Ferreira Lopes foi preso por falso testemunho durante sessão da CPMI e passou a madrugada na carceragem da Polícia Legislativa.

Justiça

30/09/2025

O presidente da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), Carlos Roberto Ferreira Lopes, deixou a carceragem da Polícia Legislativa do Senado por volta das 4h de hoje (30).

Ele foi liberado após prestar depoimento e pagar fiança, cujo valor não foi informado.

A ordem de prisão partiu do presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), senador Carlos Viana (Podemos-MG).

Ferreira Lopes foi acusado de falso testemunho depois de insistentes pedidos de parlamentares.

“Afirmo diante do Brasil, o senhor está preso em nome dos aposentados, das viúvas e dos órfãos do nosso Brasil. Quem rouba aposentado rouba do nosso país, dos brasileiros. E aqui quem mente paga o preço”, disparou Viana.

O dirigente vai responder à Justiça Federal.

Na semana passada, a mesma comissão havia determinado a detenção de Rubens Oliveira, ex-diretor financeiro ligado ao esquema do chamado Careca do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas