Cidades
14/10/2025
O programa de cirurgias ginecológicas da rede pública de Parnamirim, que ficou parado na gestão anterior, agora está funcionando a pleno vapor.
Na última semana, a atual administração realizou um mutirão de consultas pré-operatórias com o objetivo de agilizar o atendimento e reduzir a fila de procedimentos eletivos acumulada em virtude do descaso herdado.
A iniciativa beneficiou 120 mulheres, que foram atendidas, acolhidas e avaliadas para cirurgias como histerectomia, colpoperineoplastia (períneo), colecistectomia, hemorroidectomia e hernioplastia umbilical.
Segundo a Prefeitura de Parnamirim, desde o início do ano, já foram realizados mais de 300 procedimentos cirúrgicos.
Além disso, a gestão municipal também vem ampliando o acesso a mamografias, exames preventivos, consultas especializadas e ações de educação em saúde, fortalecendo a rede de cuidado e promoção do bem-estar feminino.
“Cuidar da saúde das mulheres é uma das minhas maiores prioridades, como mulher e gestora, sei o quanto é importante que cada parnamirinense tenha acesso a um atendimento digno, humanizado e eficiente. Estamos reconstruindo uma rede de atenção que acolhe, respeita e salva vidas”, destacou a prefeita Nilda Cruz.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas