Economia
09/10/2025
Mesmo com o título de cidade turística, Natal receberá apenas dois cruzeiros na temporada 2025/2026, segundo a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).
Os navios Hanseatic Spirit, em março de 2026, e Seabourn Venture, em abril do mesmo ano, devem trazer cerca de mil turistas à capital, com gasto médio estimado em 200 dólares por pessoa.
A Codern informou que trabalha junto à Secretaria de Turismo (Setur) para atrair novas rotas e aumentar o número de escalas.
A secretária de Turismo do Estado, Marina Marinho, admite que o Porto de Natal ainda não tem estrutura ideal para receber embarcações de grande porte.
Enquanto cidades como Salvador terão 58 escalas e Maceió 35, Natal segue com apenas duas.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas