Polícia prende homem em Olinda que ameaçava o influencer Felca

Example news
Reprodução/Polícia Civil
Polícia Civil prende homem que ameaçou o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

Tecnologia

25/08/2025

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), acusado de fazer ameaças ao youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

A prisão é decorrente de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitida em caráter de urgência no dia 17 de agosto. 

O influenciador solicitou à Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail específico.

Felca alega ter recebido ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia após publicar o vídeo sobre a "adultização" nas redes sociais, o que configurava um risco concreto à sua segurança pessoal. 

O tribunal acolheu o pedido e ordenou que o Google fornecesse em 24 horas as informações de identificação do usuário responsável pelo e-mail, incluindo IPs de acesso e dados cadastrais.

Felca ganhou destaque ao se posicionar contra o envolvimento de influenciadores com apostas esportivas, conhecidas como bets, criticando a forma como as plataformas são divulgadas nas redes. 

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas