Segurança Pública
26/09/2025
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) prenderam em flagrante, hoje (26), quatro suspeitos — incluindo uma mulher e um homem de nacionalidade portuguesa — acusados de estelionato contra idosos e associação criminosa.
Segundo a investigação, o grupo, que ganhou a confiança das vítimas após ser apresentado por um familiar, alegava que receberia uma herança de R$ 7 bilhões. Sob este pretexto, exigiam transferências via Pix para manutenção do sustento. O esquema se prolongou desde novembro de 2024, resultando em prejuízo superior a R$ 3 milhões.
Os suspeitos chegaram a residir com o casal de idosos em um condomínio de luxo no bairro Candelária, usufruindo de bens e recursos financeiros das vítimas. Abriram contas bancárias e realizaram transferências sem autorização.
Todos foram conduzidos à delegacia e encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181 para coibir crimes dessa natureza.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas