Pingo da Mei Dia vira patrimônio cultural do RN

Example news
Ascom/PMM
Pingo da Mei Dia é realizado anualmente e marca a abertura do Mossoró Cidade Junina.

Economia

13/08/2025

O Governo do Rio Grande do Norte oficializou o “Pingo da Mei Dia” como Patrimônio Cultural e Turístico Imaterial do Estado.

A Lei nº 12.392, assinada pela governadora Fátima Bezerra (PT), foi publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial.

Realizado todo ano em Mossoró, o evento marca a abertura do Mossoró Cidade Junina, um dos maiores festejos de São João do Brasil.

Ao meio-dia em ponto, o Corredor Cultural da Avenida Rio Branco se transforma em um mar de gente, embalado por trios elétricos e atrações musicais.

Criado em 2009, o Pingo virou o maior “bloco junino” do País e impulsiona a economia local.

Em 2025, bateu recorde de público, reunindo cerca de 250 mil pessoas e sete trios elétricos, com shows de Xand Avião, Léo Santana, Banda Grafith e Felipe Amorim.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas