PF prende Augusto Heleno e Paulo Sérgio após fim de recursos no STF

Example news
Reprodução
Heleno chefiou o Gabinete de Segurança Institucional e Nogueira comandou o Ministério da Defesa durante o governo Bolsonaro.

Justiça

25/11/2025

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta tarde (25), os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ambos ex-ministros do governo Jair Bolsonaro.

Eles foram detidos em Brasília e encaminhados ao Comando Militar do Planalto.

Heleno chefiou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Nogueira comandou o Ministério da Defesa.

As prisões foram autorizadas após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar o trânsito em julgado no caso que apura a trama golpista, etapa que encerra a possibilidade de novos recursos.

Com a decisão, o STF abriu caminho para a execução das penas em regime de prisão, cumprindo a fase final do processo que envolve a participação dos ex-ministros.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas