Segurança Pública
28/11/2025
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (28) a operação Fake Road para apurar suspeitas de desvio de recursos em contratos de pavimentação de rodovias bancados por emendas parlamentares.
A ação surgiu após auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontaram indícios de superfaturamento, obras inacabadas ou não executadas, medições falsas e favorecimento a empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).
Em Natal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a servidores e empresários suspeitos de integrar um esquema que teria drenado mais de R$ 22 milhões dos cofres públicos.
Segundo a PF, o grupo atuava como uma organização criminosa especializada em fraudar contratos e desviar verbas destinadas às obras.
Ao todo, a operação cumpre 11 mandados, nove em Fortaleza (CE) e dois na capital potiguar.
Polícia Federal segue com a apuração e, por ora, não revelou a identidade dos investigados.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas