PF faz operação no RN contra fraudes em descontos de aposentadorias

Example news
Ascom/PF
Ao todo, a Polícia Federal cumpre 63 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva.

Segurança Pública

13/11/2025

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, hoje (13), mais uma fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões de todo o país.

O Rio Grande do Norte está entre os estados onde os agentes cumprem mandados judiciais.

Ao todo, são 63 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares.

As ações também ocorrem em estados como Pernambuco, Paraíba, Goiás e São Paulo, além do Distrito Federal.

Os investigados podem responder por inserção de dados falsos em sistemas públicos, organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, o grupo inseria informações falsas para aplicar descontos associativos não autorizados em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas