Segurança Pública
13/11/2025
A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, hoje (13), mais uma fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões de todo o país.
O Rio Grande do Norte está entre os estados onde os agentes cumprem mandados judiciais.
Ao todo, são 63 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares.
As ações também ocorrem em estados como Pernambuco, Paraíba, Goiás e São Paulo, além do Distrito Federal.
Os investigados podem responder por inserção de dados falsos em sistemas públicos, organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, o grupo inseria informações falsas para aplicar descontos associativos não autorizados em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas