Cidades
25/11/2025
A Prefeitura de Parnamirim deu início a um plano de manutenção e recuperação das lagoas do município. Nesta fase, as ações estão concentradas nas lagoas Nezinho Alves, Parque do Jiquí (Toca da Raposa), Emaús e Antônio Pontes, selecionadas por estarem entre as mais afetadas.
O trabalho deve alcançar as 23 lagoas da cidade, com prioridade para as que apresentam pior situação.
As etapas incluem descontaminação da água com produtos biológicos, instalação de aeradores para aumentar a oxigenação e, em seguida, desassoreamento para retirada do material acumulado no fundo.
Após essas fases, está prevista a recuperação do entorno das lagoas. O processo atual ocorre principalmente na lagoa Nezinho Alves.
A gestão também reforçou o monitoramento das ligações de água e esgoto, com foco em identificar irregularidades e reduzir o despejo clandestino.
Segundo a Prefeitura, estão sendo feitos reparos em bombas e novos equipamentos devem ser adquiridos para manter o funcionamento dos sistemas.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas