Política
25/11/2025
O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL), garantiu que seu grupo votará contra a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O atual advogado-geral da União foi o nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga de Luís Roberto Barroso. Marinho confirmou a informação, conforme o R7.
O motivo seria a grande proximidade entre o indicado e o presidente da República, o que ele chamou de “advogado” e “amigo” pessoal de Lula.
O senador ressalta que a oposição espera que a coerência do presidente seja “preservada”, algo que, segundo ele, não é uma preocupação do governo.
A oposição conta com cerca de 27 senadores alinhados, como os partidos PL, PP e Republicanos.
Messias precisa de 41 votos favoráveis no plenário para confirmar a vaga, após passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que defendia outro nome, afirmou que a análise será feita “no tempo oportuno”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas