Segurança Pública
27/11/2025
Uma megaoperação deflagrada ontem (26) no Rio Grande do Norte resultou na prisão de 16 pessoas, no bloqueio de R$ 72 milhões e na apreensão de armas, drogas e documentos.
Batizada de Operação Farol da Justiça, a ofensiva foi articulada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para atingir a “atuação de organizações criminosas”, com mandados cumpridos por equipes das polícias Civil, Militar, Penal e Científica, além do Ministério Público Estadual por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
As ações se concentraram no bairro de Mãe Luiza, em Natal, mas também ocorreram em cidades da Grande Natal, no interior do Estado e nos estados da Paraíba, São Paulo e Santa Catarina.
Ao todo, 324 agentes participaram da força-tarefa, que também busca outros cinco investigados. Segundo a Sesed, os valores bloqueados estavam em contas ligadas a facções, por decisão da Ujodocrim (Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas), o que “atinge diretamente o fluxo financeiro das organizações”.
O secretário de Segurança, Coronel Araújo, classificou a operação como exitosa e disse que o Estado “não medirá esforços” para garantir tranquilidade à população.
A ação acontece paralelamente à Operação Mãe Luiza Segura, em curso desde 7 de novembro, que já prendeu 17 pessoas e apreendeu armas e coletes.
O bairro enfrenta semanas de tensão, com trocas de tiros que chegaram a suspender serviços em escolas e unidades de saúde.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas