Operação bloqueia R$ 700 mil de influenciadores por rifas ilegais no RN

Example news
Reprodução/Polícia Civil
Operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra influenciadores.

Segurança Pública

19/11/2025

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte bloqueou R$ 700 mil das contas de influenciadores investigados por organizar rifas ilegais na região de São Miguel.

A ação, batizada de “Operação Mala Fortuna”, foi deflagrada ontem (18) e também resultou na apreensão de equipamentos usados no esquema.

Segundo as investigações, os influenciadores movimentaram valores milionários em pouco tempo, usando contas próprias e de familiares.

O padrão de vida exibido nas redes sociais levantou suspeitas por não condizer com a renda declarada, e a polícia agora apura indícios de estelionato, já que há relatos de prêmios não entregues, além de possíveis práticas de lavagem de dinheiro.

Celulares, notebooks e outros dispositivos foram recolhidos durante o cumprimento dos mandados.

A operação foi conduzida pela 55ª Delegacia de Polícia de São Miguel, com apoio da 56ª Delegacia de Polícia de Portalegre, da 53ª Delegacia de Polícia de Pau dos Ferros e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas