Política
27/09/2025
O empresário Aluízio Alves Filho, primogênito do ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves, morreu nas primeiras horas deste sábado (27) em Natal, aos 80 anos. Ele estava em casa e foi encontrado sem vida pela cuidadora.
Aluizinho, como era chamado pelos amigos, foi presidente do Sistema Tribuna de Comunicação, que reuniu o jornal Tribuna do Norte, a TV Cabugi e rádios, empresas fundadas por seu pai.
Ele também se destacou na coordenação de projetos de memória e homenagens a Aluízio Alves, como o memorial, a edição de livros e revistas que preservaram a trajetória de um dos maiores nomes da política potiguar.
Aluizinho deixa o filho Aluízio Neto, a nora Clarissa, dois netos, e os irmãos Ana Catarina, Henrique Eduardo Alves - ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo - e Henrique José.
Henrique Eduardo Alves se manifestou nas redes sociais:
“É com imensa tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu querido irmão Aluízio Alves Filho ocorrido na manhã deste sábado em sua residência. Assim que tivermos horário sobre o velório e sepultamento, avisaremos”, disse o ex-deputado.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas